FAQ

Dúvidas frequentes

  • Há algum risco de ser eletrocutado durante o treino?

    Não existe nenhum risco de receber uma descarga eletrica. O equipamento usa um transformador ou uma bateria externa que faz com que trabalhe com uma voltagem muito baixa.

  • Preciso fazer exercícios durante as sessões E-FIT?

    Sim, precisa. Irá realizar exercícios adaptados as suas capacidades sempre com a companhia de um Personal Trainer. A execução de exercícios adequados e coordenados com o ritmo de impulso da máquina aumenta significativamente os efeitos favoráveis do treino com eletroestimulação, em comparação com o treino convencional isolado.

  • Quem ministra os treinos de EMS?

    Os nossos treinos são realizados sempre com o auxílio de profissionais qualificados (Fisioterapeutas e Personal Trainers) técnicos em EMS, que ajudam na demonstração, execução técnica e correção postural de todos os exercícios realizados.

  • Para que tipo de pessoas o método é recomendado?

    E-Fit é recomendado para todos, independentemente da idade e sexo. Temos clientes com mais de 50 anos, que querem manter-se e adaptam-se perfeitamente as sessões. Temos também jovens mães que procuram a reabilitação após o parto. Existem também vários atletas ativos entre os nossos clientes, que querem ajuda para melhorarem o seu desempenho, aumentar a velocidade e desenvolver os seus músculos. No entanto, grande parte das pessoas simplesmente quer melhorar a sua condição física, saúde e bem-estar.

  • Posso comer imediatamente antes das sessões?

    A fim de optimizar os efeitos do treino, deve consumir alimentos ricos em hidratos de carbono (principais refeições do dia) 2 a 3 horas antes da sessão. Não deve comer muito duas horas antes do treino para evitar algum desconforto abdominal.

  • O que devo beber antes do treino e em que quantidade?

    Deve beber pelo menos meio litro de água 30/40 minutos antes do treino para garantir que está suficientemente hidratado durante o treino. Para um regime saudável é aconselhado a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia.

  • O que devo trazer para treinar?

    O que precisa para treinar é um body (exclusivo da marca) e umas sapatilhas in-door. Tudo que precisar para, além disso, toalhas e produtos de higiene, nós temos no estúdio.

  • Um treino de 25 minutos por semana é suficiente?

    O número de treino por semana depende dos objetivos de cada cliente, sendo 1 vez por semana o mínimo recomendável para a obtenção de resultados. A frequencia de 2 ou 3 treinos por semana é possível desde que se respeite as 48h de descanso entre as sessões.

  • Quais são as diferenças entre a máquina E-FIT e outros aparelhos de eletroestimulação?

    A maioria dos aparelhos existentes foram concebidos para o método passivo. No método E-FIT a eletroestimulação é coordenada com exercícios ativos ministrados pelo Personal Trainer, o que traduz em uma maior eficácia e rapidez nos resultados.

  • O que vou notar depois do treino?

    Depois das primeiras sessões, é normal o aparecimento de dores musculares resultantes do exercício físico intenso e integral realizado na sessão. Essas dores desaparecem gradualmente durante as 72h após o treino.

  • Quando vou notar resultados do método?

    Uma grande mudança só poderá ser alcançada através de um processo completo. Com uma dieta saudável combinada com uma, duas ou três sessões de treino por semana. Os resultados são visíveis após 10 sessões.

  • Posso fazer reabilitação com o método E-FIT?

    Sim, a tecnologia em si vem da área da fisioterapia e temos uma fisioterapeuta na nossa equipa. É um método muito recomendado por não sobrecarregar as articulações e desenvolver a musculatura de forma eficiente.

  • Há alguma contra indicação do método?

    Sim. O método não deve ser utilizado com pessoas que têm problemas cardíacos, utilizam implantes de suporte básico de vida (pace maker), mulheres em fase de gravidez e pessoas com epilepsia e/ou espasmos musculares não controlados.